São Silvestre da Amadora cancelada

A organização da 46.ª Edição da Corrida de São Silvestre da Amadora, inicialmente prevista para o último dia do ano, foi cancelada.

São Silvestre da Amadora, cancelada

O Desportivo Operário Rangel, “após cuidada ponderação por parte da sua Direção e Mesa da Assembleia Geral”, tendo em conta o atual enquadramento pandémico a nível nacional e municipal, “crê que não se encontram reunidas as necessárias condições de saúde pública para a organização, em absoluta segurança, de uma prova com esta natureza e especificidade”, pode ler-se.

“Devido à atual situação pandémica em que nos encontramos, a realização desta extraordinária prova, que contou em 2019 com uma participação de mais de 1.800 atletas, não será possível este ano. A corrida continua cheia de energia e com uma vontade enorme de crescer em qualidade e importância no panorama nacional de provas de atletismo”, refere o comunicado.

“Manter um estilo de vida saudável tornou-se mais relevante nesta altura, os vários circuitos de manutenção
espalhados pela cidade assim como o Centro de Marcha Corrida, em desenvolvimento em parceria com a Federação Portuguesa de Atletismo, permite que todos os atletas possam desenvolver as capacidades e melhorar a sua preparação para enfrentar os desafios que ainda teremos pela frente”.

Promovido pelo Clube Desportivo Operário do Rangel com o apoio da Câmara Municipal da Amadora desde o seu início, a corrida São Silvestre da Amadora, a mais antiga de Portugal Continental, não se realiza este ano.