“Estamos a concluir mais um ano das nossas vidas, que será sempre lembrado como um dos mais difíceis de sempre, em que todos tomamos consciência concreta sobre a fragilidade da nossa saúde e do nosso modo de vida, quando de repente tudo se alterou.
Mas também nos permitiu confirmar a necessidade de atuarmos em conjunto, de sermos solidários e preocupados com os que nos rodeiam e fazem, direta ou indiretamente, parte das nossas vidas. Assim como verificamos a importância de ter instituições e governos fortes e coerentes, que de imediato colocaram a saúde de todos nós como a primeira prioridade.
(…) que este espírito de solidariedade entre as pessoas e governos, prevaleça e se reforce [Rui Maximiano]
O nosso modo de viver em sociedade, em que uns devem valer aos outros, deve ser preservado como garantia da longevidade do ser humano, e neste Natal, certamente que estamos ainda mais conscientes dos valores da vida, pelo que se deseja, que este espírito de solidariedade entre as pessoas e governos, prevaleça e se reforce, e seja a melhor prenda de Natal, que este ano nos deu, e que deve estar presente de ora em diante.”
Rui Maximiano,
Presidente da Junta de Freguesia de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar
