Sintra mantém o preço da água no novo ano

Foi aprovada, em reunião do executivo, a manutenção do preço da água para o ano de 2021, prática adotada no município nos últimos anos.

SMAS de Sintra

Câmara de Sintra assumiu, no corrente ano e devido à pandemia de Covid-19, um encargo financeiro de 4,3 milhões de euros com a redução de 35% na fatura dos utilizadores domésticos e de 20% para os não domésticos e isentou de pagamento os utilizadores das tarifas Sintra Social e Sintra Solidária.

“Não aumentámos o preço da água ao longo dos últimos sete anos” realça o presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta, sublinhando o esforço financeiro efetuado pelo município, em função dos aumentos anuais impostos pela EPAL para além dos custos decorrentes em 2020 da situação pandémica.

Segundo, Basílio Horta, que preside ao conselho de administração dos SMAS, “o Tarifário dos Serviços de Águas e Resíduos não tem refletido os encargos com o tratamento dos resíduos, que ascende a cerca de nove milhões de euros, pagos pelo município de Sintra à Tratolixo (empresa intermunicipal que reúne os municípios de Sintra, Cascais, Oeiras e Mafra)”, pode ler-se na nota de imprensa.

Assim, em 2021, os SMAS de Sintra vão manter o preço da água para o ano de 2021.