António Costa está em isolamento profilático

O primeiro-ministro irá manter-se em isolamento profilático preventivo até avaliação do grau de risco por parte das autoridades de saúde. Até ao momento não apresenta quaisquer sintomas.

Primeiro-ministro, António Costa

António Costa está em isolamento profilático depois de ter estado, na quarta-feira, com o Presidente francês Emmanuel Macron, que está infetado com a Covid-19. O primeiro-ministro já foi testado e cancelou, entretanto, as viagens oficiais.

O gabinete do primeiro-ministro revelou, em nota enviadas às redações, que o chefe de Governo irá manter-se em “isolamento profilático preventivo até avaliação do grau de risco por parte das autoridades de saúde”.

A nota do Governo dá ainda conta que António Costa, que está assintomático, já tinha realizado, na manhã desta quinta-feira, o teste de deteção da Covid-19 em virtude da viagem oficial que tinha agendada para São Tomé e Príncipe e Guiné Bissau.

Perante a confirmação da infeção de Emmanuel Macron, o primeiro-ministro decidiu cancelar a viagem, bem como “toda a agenda pública que implique a sua presença física”.