António Costa está em isolamento profilático

O primeiro-ministro irá manter-se em isolamento profilático preventivo até avaliação do grau de risco por parte das autoridades de saúde. Até ao momento não apresenta quaisquer sintomas.

António Costa está em isolamento profilático depois de ter estado, na quarta-feira, com o Presidente francês Emmanuel Macron, que está infetado com a Covid-19. O primeiro-ministro já foi testado e cancelou, entretanto, as viagens oficiais.

O gabinete do primeiro-ministro revelou, em nota enviadas às redações, que o chefe de Governo irá manter-se em “isolamento profilático preventivo até avaliação do grau de risco por parte das autoridades de saúde”.

A nota do Governo dá ainda conta que António Costa, que está assintomático, já tinha realizado, na manhã desta quinta-feira, o teste de deteção da Covid-19 em virtude da viagem oficial que tinha agendada para São Tomé e Príncipe e Guiné Bissau.

Perante a confirmação da infeção de Emmanuel Macron, o primeiro-ministro decidiu cancelar a viagem, bem como “toda a agenda pública que implique a sua presença física”.