Secundária Leal da Câmara “online” na Euroescola do Parlamento Europeu

A Escola Secundária Leal da Câmara, a única Escola Embaixadora do Parlamento Europeu do Concelho de Sintra, vai participar esta segunda-feira numa sessão online através da Euroescola do Parlamento Europeu (PE), em Estrasburgo.

Dia Internacional dos Direitos Humanos EEPE em debate com a Deputada Europeia, Isabel Santos

A Escola Secundária Leal da Câmara, a única Escola Embaixadora do Parlamento Europeu do Concelho de Sintra, sediada em Rio de Mouro, vai participar pela primeira vez online, esta segunda-feira, em sessões da Euroescola do Parlamento Europeu (PE) em Estrasburgo.

A iniciativa acontece no âmbito de um prémio, atribuído ao estabelecimento de ensino, na freguesia de Rio de Mouro, no âmbito da pandemia, por Covid-19.

A primeira sessão realizou-se no dia 27 de novembro, sobre alterações climáticas e a segunda será esta segunda-feira, 14 de dezembro, sobre o tema, Educação e Emprego Jovem.

De destacar que, nesse âmbito e assinalando também o Dia dos Direitos Humanos e os 20 anos da Carta dos Direitos Fundamentais da União Europeia, a Escola Secundária Leal da Câmara, realizou dois debates online, com Marisa Matias e no dia 10 de dezembro, com a deputada no PE, Isabel Santos que falou sobre os Direitos Humanos, Refugiados e Migrações, numa altura em que a deputada acaba de lançar um e-book sobre a Carta dos Direitos Fundamentais.