Mostra de Teatro das Escolas de Sintra foi apresentada ‘online’

A 29.ª edição da Mostra de Teatro das Escolas de Sintra, foi apresentada na quinta-feira, a professores e alunos do concelho, no decorrer de uma sessão online.

Teatro

Ao longo da sessão foram partilhados vídeos relativos à edição anterior, cujos projetos foram interrompidos em virtude da situação pandémica, com testemunhos de alunos sobre as suas vivências durante o período de confinamento e uma homenagem aos professores e animadores dinamizadores da Mostra de Teatro, nas IPSS e ATL.

No evento de apresentação da nova edição foi ainda apresentada a metodologia de trabalho para o ano 2021, apostando no teatro e na expressão dramática como uma ferramenta educativa essencial para o desenvolvimento pessoal e coletivo.

O projeto da Mostra de Teatro das Escolas de Sintra resulta duma parceria entre a Câmara de Sintra e a companhia de teatro Chão de Oliva.

Este projeto tem como objetivo, através da expressão dramática, desenvolver competências tanto nos alunos, como nos seus educadores. Além da apresentação dos trabalhos finais de cada grupo participante, o programa aposta na formação dos seus educadores, professores, monitores de ATL e responsáveis pelos grupos de teatro das escolas da rede pública e dos estabelecimentos de ensino da rede privada com ensino básico.