Autarquia apoia atividade empresarial de Sintra

A Câmara de Sintra vai apoiar a Associação Empresarial do Concelho de Sintra – AESintra com o montante de 75 mil euros para a promoção da atividade empresarial do concelho, nomeadamente nos setores da restauração, do comercio e serviços.

Protocolo assinado, entre a autarquia de Sintra e a AESintra

O protocolo assinado, entre a autarquia de Sintra e a AESintra, pretende minimizar os efeitos nefastos provocados pela pandemia por COVID-19, garantindo a manutenção do tecido empresarial da região, essencialmente por pequenas e microempresas, e a salvaguarda de postos de trabalho.

“Esta cooperação é o primeiro passo de um longo e permanente caminho. A autarquia não hesitará em fazer tudo o que seja necessário para apoiar e estar ao lado de quem trabalha, de quem cria riqueza e de quem cria emprego”, disse o presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta.

O autarca referiu ainda que a autarquia de Sintra “tem a clara consciência que estes setores estão a atravessar tempos muito difíceis e que é nesses momentos que a presença do Estado tem de estar ainda mais ao lado de quem mais precisa. A Câmara Municipal de Sintra tem como seu dever esse posicionamento, estar ao lado de quem dela precisa”. 

Durante a cerimónia, Basílio Horta informou que será lançado em breve o Novo Fundo Municipal de Emergência Empresarial, com dotação máxima total de 3 milhões de euros, para os setores da restauração e similar, e comércio de bens e retalho, com exceção de farmácias, combustíveis e comércio e reparação de veículos automóveis e motorizados.

Ao abrigo deste protocolo a Associação Empresarial de Sintra compromete-se a realizar uma campanha de apoio ao comércio local, com vista à dinamização comercial e urbana, mediante a realização de ações de promoção das atividades empresariais do concelho de Sintra nos setores do comércio, restauração e serviços.

A Associação Empresarial de Sintra é uma Associação de direito privado, sem fins lucrativos e sem duração limitada, representativa de pessoas, singulares ou coletivas, titulares de uma empresa que tenham habitualmente ao seu serviço trabalhadores que exerçam a sua atividade no concelho de Sintra.

A AESintra tem por fim primordial a defesa e a representação dos interesses dos seus associados, tendo competências para promover e praticar tudo quanto possa contribuir para o desenvolvimento técnico, económico e social dos mesmos.