Comandante, Joaquim Leonardo, dos Bombeiros Voluntários de Algueirão Mem Martins | Foto: Sintra Notícias

Os Bombeiros Voluntários de Algueirão-Mem Martins, denunciaram à PSP um falso peditório, feito por alegados membros de uma associação de militares reformados.

Segundo o Comandante da corporação, Joaquim Leonardo, confirmou relatos de pessoas “que ofereceram dinheiro a pessoas com fardas falsas de bombeiros”, argumentando que “é para comprar uma ambulância”.

O comandante em declarações ao Correio da Manhã, faz saber que “é falso este peditório”, adiantando que a Associação de Bombeiros, na Freguesia de Algueirão Mem Martins, no concelho de Sintra, apresentou “queixa na PSP do Cacém, mas dizem-me que nada podem fazer contra esta associação pois tem tudo em ordem”, finalizou.

A Associação de Bombeiros Voluntários informa na sua página de facebook, “que não tem a decorrer qualquer angariação de fundos para aquisição de uma ambulância”, esclarecendo que “os indivíduos que se apresentam nas ruas com farda idêntica à dos bombeiros NÃO PERTENCEM aos Bombeiros Voluntários de Algueirão Mem-Martins”.


Fotografia: AHBVAM