Acidente violento corta trânsito no IC19

Despiste de um veículo no IC19, na zona de Massamá, no sentido Sintra-Lisboa, deu origem a um segundo acidente. A circulação está cortada em ambos os sentidos, devido à existência de destroços.

Odespiste de um veículo no IC19, na zona de Massamá, no sentido Sintra-Lisboa, deu origem a um segundo acidente, com a colisão entre dois automóveis, situação que obrigou a cortar o trânsito em ambos os sentidos. Há dois feridos a registar. 

No local estão os Bombeiros Voluntários de Agualva-Cacém, com 16 operacionais, apoiados por quatro veículos, um deles, ambulância.

Ao SINTRA NOTÍCIAS, o Comandante do Francisco Rosado, confirmou a existência de “muitos destroços espalhados nas vias”, no sentido Sintra-Lisboa, mas também em sentido oposto, situação que obrigou a cortar a circulação de trânsito.

O primeiro acidente, o despiste, terá mesmo partido o separador central do IC19 devido à força do embate, tendo daí resultado um ferido. O segundo ferido resultou da colisão que aconteceu em seguida, já os bombeiros estavam no local.

“Foi por pouco que não perdemos pessoal dos bombeiros”, disse ao SINTRA NOTÍCIAS, em jeito de desabafo, o Comandante Francisco Rosado, explicando que na sequência do despiste do segundo veículo, este embate com violência no veículo acidentado, que estava a ser sinalizado por uma equipa dos Bombeiros de Agualva-Cacém. “Foi por pouco”.

Apesar do aparato, o acidente provocou dois feridos leves, duas mulheres de 20 e 22 anos, que foram transportadas para o Hospital Francisco Xavier, em Lisboa.

O alerta foi dado, pelas 22h16.

[atualizada]