Obras fotográficas da Coleção Municipal de Arte no MU.SA

“NÁDIA” é a exposição que dá a conhecer aos visitantes do MU.SA – Museu das Artes de Sintra parte da Coleção Municipal de Arte.

Apartir de sábado, dia 12 de dezembro, poderá visitar gratuitamente esta exposição composta por diversas obras fotográficas que nos tiram de onde estamos e nos transportam para outras perspetivas.

Esta mostra, que inclui obras de diversos autores, não obedece a cronologias, nem a movimentos estéticos, no entanto pretende-se que dialoguem entre si e com cada um dos visitantes que podem ter a oportunidade de a conhecer até dia 24 de janeiro de 2021.

A fotografia “NÁDIA”, do fotógrafo Mário Pinto, é o ponto de partida desta exposição, uma figura “jovem e serena que exibe um olhar emocional, angelical, subliminar como se algo convocasse”. O prazer estético desta obra reside no primeiro olhar, o do fotógrafo, e o segundo olhar do observador que é sempre transfigurador da realidade inicial. O que nos mostra que o momento de descoberta do olhar de “NÁDIA” fica resguardado no mais íntimo de cada um de nós.

Com o olhar misterioso de “NÁDIA” constrói-se uma história que convoca o observador a um olhar atento, por diversos lugares e ambientes rodeados da atmosfera poética e romântica de Sintra.

“NÁDIA “do fotógrafo Mário Pinto foi o ponto de partida desta exposição. Figura jovem e serena exibe um olhar emocional, angelical, subliminar como se algo convocasse

A entrada nos seis Museus Municipais de Sintra é gratuita para todos os visitantes.

Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal de Sintra que assinala os 25 anos da elevação de Sintra a Património Mundial UNESCO na categoria Paisagem Cultural. De salientar que os Museus Municipais de Sintra estão distinguidos com o selo Clean & Safe.