Fuga de Pretória estreia dia 10 no cinema

CINEMA | Relato impressionante da luta, e engenhos, de dois homens comuns que se ergueram pelos direitos de igualdade, estreia a 10 de Dezembro em 40 salas de cinema nacionais.

A luta de uma maioria oprimida e de dois homens comuns que se ergueram pelos direitos de igualdade

Fuga de Pretória relata a história verdadeira de Tim Jenkin (Daniel Radcliffe) e Stephen Lee (Daniel Webber), jovens sul-africanos que carregavam a marca de “terroristas” e foram presos em 1978 por trabalharem em operações secretas para o partido proibido de Nelson Mandela, o ANC.

Estando encarcerados na Prisão de Segurança Máxima de Pretória, eles decidem enviar uma mensagem ao regime do Apartheid. Com planejamento detalhado e a produção de chaves de madeira projetadas para abrir 10 portas de aço, eles foram em busca de sua liberdade.

É um thriller baseado na história verdadeira, e no livro, do escritor e antigo ativista anti-apartheid Tim Jenkin, que em Dezembro de 1979 executa uma das fugas mais célebres da história.

Daniel Radcliffe assume o papel principal como Tim Jenkin, ao lado de Daniel Webber como Stephen Lee.

Realizado por: Francis Annan
Com: Daniel Radcliffe, Daniel Webber, Ian Hart
Título Local: FUGA DE PRETÓRIA
Título Internacional: ESCAPE FROM PRETORIA
Duração: 106′
Classificação: M/14
IMDB: imdb.com/title/tt5797184

Este relato impressionante da luta, e engenhos,  de dois homens comuns que se ergueram pelos direitos de igualdade, estreia a 10 de Dezembro em 40 salas de cinema nacionais.