Túnel da Avenida dos Bons Amigos com “cara nova”, limpa e renovada

O túnel da Avenida dos Bons Amigos, via estruturante da cidade de Agualva-Cacém, que serve de ligação de comboios na linha de Sintra, mas também de passagem de muitas centenas de peões e automobilistas, sofreu por estes dias, uma profunda ação de manutenção, limpeza e pintura.

Túnel de Agualca-Cacém, com uma "nova cara" depois de obras de manutenção e pintura

“Em 2014 conseguimos que deixasse de ser o local de afixação de cartazes em que se tinha tornado, removendo todos os cartazes aí colocados e encaminhando a queixa para a Polícia Municipal por colocação de publicidade ilegal”, recorda Carlos Casimiro, presidente da União das Freguesias de Agualva e Mira Sintra, na sua página de Facebook, sublinhando que “para podermos garantir a limpeza dos pilares centrais e para melhorar a visibilidade do túnel, efetuámos a sua pintura em branco, removendo todos os cartazes e tags aí existentes“.

A intervenção no túnel da Avenida dos Bons Amigos, “são mais um exemplo da nossa determinação, porque se não podemos evitar o vandalismo podemos combater os seus efeitos, apagando de imediato quaisquer pixagens ou tags”, refere Carlos Casimiro.

Na publicação, o autarca, faz saber que “nos espaços públicos que tenhamos pintado de branco, não existem pichagens que não apaguemos logo que delas temos conhecimento”.

“Entendemos que desta forma podemos contribuir para o aumento do sentimento de pertença, para nós faz toda a diferença, na valorização da nossa cidade e da nossa freguesia“, pode ler-se.


Fotografias: JF de Agualva e Mira-Sintra