Bombeiros Voluntários de Sintra

“Estando a ser anunciado por alguns órgãos de comunicação social que o Conselho Nacional do partido Chega irá ter lugar nas instalações dos Bombeiros Voluntários de Sintra, vem esta associação humanitária esclarecer que tal notícia é falsa, não tendo sequer existido qualquer contacto nesse sentido”, lê-se num comunicado de imprensa.

Na nota, a associação indica também que as suas instalações “apenas estão disponíveis para atividades humanitárias e/ou de formação, que respeitem o plano de contingência da associação, o que está conforme com as normas emanadas pela Direção-Geral da Saúde”.

A convocatória, assinada pelo presidente da mesa daquele órgão, Luís Filipe Graça, e entretanto retirada da página, chamava “todos os conselheiros nacionais para o Conselho Nacional a realizar no próximo dia 29 de novembro de 2020”, referindo que o encontro iria decorrer nas instalações dos Bombeiros Voluntários de Sintra e teria início pelas 15h30.

A informação indicava também que a ordem de trabalhos seria composta por três pontos: “informações”, “análise da situação política” e, por último, “proposta e votação da suspensão do presidente da Comissão Política Distrital de Faro”.

Entretanto e já esta noite, no seu ‘site’, consultado pelo SINTRA NOTÍCIAS, o partido Chega, liderado por André Ventura, refere que “na sequência das novas medidas de restrições anunciadas, este sábado, pelo senhor primeiro-ministro, António Costa, a Direção Nacional do CHEGA decidiu adiar a realização do Conselho Nacional do partido que estava agendada para o próximo dia 29 de novembro, em Sintra“.

Segundo o CHEGA, “face às restrições que estarão em vigor no próximo fim de semana, é necessário proceder ao adiamento da reunião”, desafiando o “Partido Comunista Português a seguir o seu exemplo e a adiar a realização do seu Congresso dando, desta forma, uma prova de respeito por todos os portugueses”, pode ler-se.