Torre Amadora e Torre Sintra de azul para assinalar a Semana da Diabetes

O Hospital Fernando da Fonseca deu inicio à semana da Diabetes, iniciativa que pretende contribuir de forma bem visível, para consciencializar a comunidade para esta doença não transmissível que tem uma prevalência e incidência crescentes na população.

“Torre Amadora” e a “torre Sintra” de azul

A “torre Amadora” e a “torre Sintra” no hospital Dr. Fernando da Fonseca (HFF), também conhecido por Amadora-Sintra, “vestiram-se” de azul para assinalar o dia Mundial da Diabetes, este sábado, 14 de novembro, dia que se iniciou a semana dedicada a esta doença.

“O objetivo é sensibilizar a população para a prevenção da doença e contribuir para combater a tendência de aumento que a diabetes regista em Portugal e em todo o mundo”, refere a unidade hospital, explicando que “este ano, devido à situação pandémica, houve que encontrar outras formas de dar visibilidade ao tema sem o habitual envolvimento da comunidade”.

Assim, o HFF ilumina as torres do seu edifício com a cor azul.

A Diabetes é já conhecida como “a pandemia da sociedade civilizada

O símbolo do Dia Mundial da Diabetes é um círculo azul desde 2007, ano em que se torna um Dia das Nações Unidas. O círculo representa a união e é um símbolo universal de Vida e Saúde.

O Azul representa a cor do céu que une todas as nações da Terra e é também a cor da bandeira das Nações Unidas. O símbolo do círculo azul representa a unidade necessária da comunidade Global para responder à ameaça da pandemia de Diabetes.

A Diabetes é já conhecida como “a pandemia da sociedade civilizada”, sendo fundamental o reforço da informação junto dos cidadãos.


Sintra Notícias com HFF
Fotografias: HFF