Pingo Doce abre às 6h30 em fim de semana de recolher obrigatório

Supermercados do grupo Sonae e Jerónimo Martins vão antecipar horário de abertura dos estabelecimentos devido às restrições de circulação. Pingo Doce abre às 6h30 e Continente às 8h00.

Nos próximos dois fins de semana os hipermercados do país vão adaptar os seus horários de funcionamento de acordo com o estabelecido nas restrições de concelho impostas pelo Governo devido à pandemia do coronavírus.

Esta alteração dos horários só se vai verificar nos próximos dois fins de semana, de 14 e 15 de novembro, e no de 21 e 22 neste mesmo mês. “Tendo em conta também a possibilidade de haver restrições adicionais à circulação entre concelhos, o Pingo Doce vai abrir a maioria das suas lojas às 6h30 e encerrar às 22 horas, procurando assim contribuir para evitar a concentração de pessoas nas lojas no período da manhã”, explicou fonte do Pingo Doce ao “Jornal de Negócios”.

Também o grupo Sonae MC a que pertence o hipermercado Continente vai antecipar a abertura das lojas para as 08h00, prolongando também o horário de encerramento, segundo Jornal de Negócios.

Recorde-se, esta segunda-feira, 9 de novembro, entrou em vigor o novo estado de emergência em Portugal. Existe recolher obrigatório durante a semana entre as 23h00 e as 05h00 da manhã. Já aos fins de semana é proibido circular na rua a partir das 13 horas.

Estas restrições aplicam-se a 121 concelhos do país, considerados de alto risco.