As previsões meteorológicas, para esta quinta-feira apontam para “aguaceiros em todo o país, por vezes fortes, de granizo e trovoada no Centro e Sul”. O vento vai soprar forte no litoral e nas terras altas.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê ainda para esta quinta-feira uma “pequena subida de temperatura”. Quanto às temperaturas máximas vão variar entre os 11 graus na Guarda, os 17 em Lisboa, 18 no Porto e 19 em Faro. As mínimas na Guarda e Bragança vão chegar aos 6 graus, em Lisboa e Porto 12 e Faro 15. 

Grande Lisboa

Períodos de céu muito nublado. Aguaceiros. Possibilidade de trovoada. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante leste, por vezes forte (até 40 km/h) junto ao Cabo Raso. Pequena subida de temperatura.

Nas regiões autónomas, para onde também se prevê aguaceiros, os termómetros vão chegar aos 20 de máxima na Madeira e aos 19 no Porto Santo. Nos Açores, as temperaturas vão oscilar entre os 17 e 18 graus de máxima, e entre 13 e 14 de mínima.

Estado do mar

Na Costa Ocidental, ondas de noroeste com 2,5 a 3,5 metros, diminuindo gradualmente para 1,5 a 2,5 metros.
Temperatura da água do mar entre os 15/17ºC.
Na Costa Sul, conte com ondas de sudoeste com um metro, passando gradualmente a ondas de sueste com 1,5 a 2 metros de altura. A temperatura da água do mar, é de 17/19ºC.