As Câmaras Municipais Sintra e da Amadora, disponibilizaram 1,183 milhões de euros, para a instalação de uma nova unidade do Serviço de Urgência de construção modular, no Hospital Amadora-Sintra

As Câmaras Municipais Sintra e da Amadora, disponibilizaram uma verba de 1,183 milhões de euros, para a instalação de uma nova unidade do Serviço de Urgência de construção modular, no Hospital Professor Doutor Fernando da Fonseca, mais conhecido por Amadora-Sintra.

A construção da unidade de urgência do Hospital, com uma área modular de 750 metros quadrados, situada no exterior da instituição, junto à urgência geral e é destinada ao acolhimento e avaliação de doentes e suspeitos de COVID-19.

Este é um investimento que ascende a 1,183 milhões de euros e que é integralmente suportado pelas autarquias de Sintra e da Amadora.

A nova unidade da urgência COVID-19 do HFF irá disponibilizar, em ambulatório, uma sala de reanimação, uma sala de triagem, uma sala de espera, dez boxes para observação e monitorização de doentes, seis gabinetes de observação médica e uma sala de RX.

Ao nível do internamento, a nova unidade irá disponibilizar 16 boxes para internamento de pacientes e dois quartos de isolamento.

O protocolo que permite a construção desta nova unidade, que servirá mais de meio milhão de utentes dos dois municípios, já foi assinado pelo Conselho de Administração do HFF, por Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra e por Carla Tavares, presidente da Câmara da Amadora.

Fotografia: HFF