Rui Rio quer Santana Lopes candidato a Sintra

Rui Rio sonda disponibilidade de Santana Lopes para eventual candidatura à Câmara de Sintra nas próximas eleições autárquicas, segundo o Semanário "SOL", na edição deste sábado.

Segundo apurou o semanário, “o presidente do PSD pediu a amigos comuns para procurarem saber junto do ex-líder do Aliança se estaria disponível para aceitar o repto dos sociais-democratas e assumir uma candidatura nas próximas autárquicas a uma das principais Câmaras do país. E Pedro Santana Lopes, ao que o SOL também conseguiu confirmar, não fechou a porta a uma candidatura”.

O semanário tentou confrontar Santana Lopes com as informações de fontes da direção social-democrata, mas este mostrou-se sempre indisponível.

Concorrente nas diretas do PSD contra Rui Rio em 2018, viria a desfiliar-se do partido meses depois para fundar o Aliança, partido pelo qual concorreu a deputado à Assembleia da República nas legislativas de outubro de 2019.

Recorde-se, Ana Sofia Bettencourt eleita recentemente presidente do Concelhia de Sintra do PSD, deu a conhecer à Distrital de Lisboa do partido, ainda antes da sua eleição, alguns nomes do partido para uma eventual candidatura à Câmara de Sintra, apontando nomes como Fernando Seara, António Carmona Rodrigues e Hernâni Carvalho ou mesmo Miguel Poiares Maduro e Ricardo Baptista Leite.

Sintra Notícias com jornal SOL