Cinco detidos por roubo de carros e materiais não precisos

GNR detém suspeitos em flagrante delito que, durante a noite, cortavam cabos de telecomunicações nos concelhos de Lisboa, Loures e Sintra.

GNR / arquivo

O Comando Territorial de Setúbal, através do Núcleo de Investigação Criminal, deteve cinco homens, com idades compreendidas entre os 31 e 40 anos, por furto de metais não preciosos nos concelhos de Lisboa, Loures e Sintra.

Na sequência de uma investigação que decorria há cerca de três meses, os militares intercetaram os suspeitos em flagrante delito que, durante a noite, cortaram os cabos de telecomunicações num local ermo.

Os suspeitos foram detidos, tendo sido efetuadas seis buscas domiciliárias e seis não domiciliárias, resultando na apreensão de 700 quilos de cobre; 200 metros de cabo de telecomunicações e dois veículos ligeiro.

Foi ainda apreendido, ferramentas utilizadas para o corte e descarnagem do cabo. Os danos causados, com o corte do cabo de telecomunicações, ascendem a cerca de 75 mil euros para a reparação e reposição das comunicações.

Os detidos, com antecedentes criminais por furtos, roubos e violência doméstica, vão ser presentes ao Tribunal Judicial de Setúbal, para aplicação das medidas de coação.

A operação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) de Setúbal, da Unidade de Intervenção (UI) e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).