Cemitérios de São Marçal e Alto do Chão Frio abertos este fim de semana

Os dois cemitérios municipais de Sintra, irão permanecer abertos nos dias 31 de outubro, 1 e 2 de novembro, com regras sanitárias definidas especificamente para este período.

Flores

Os dois cemitérios municipais de Sintra, São Marçal e Alto do Chão Frio, irão permanecer abertos nos dias 31 de outubro, 1 e 2 de novembro, com regras sanitárias definidas especificamente para este período.

Com a celebração do Dia de Todos os Santos e Dia dos Fiéis Defuntos/Finados, que pela sua natureza implicam o aumento de afluência aos cemitérios e consequente aglomerado de pessoas, torna-se imperativo a adoção, por parte do município, de medidas que garantam o cumprimento das regras definidas pelo Governo e as recomendações da Direção-Geral da Saúde.

Assim, a lotação máxima permitida no Cemitério de São Marçal será de 100 pessoas, enquanto no Cemitério do Alto de Chão Frio, será de 200 pessoas.

Chama-se a atenção para o uso obrigatório de máscara; distanciamento físico de 2 metros; higienização das mãos à entrada do cemitério; circulação sempre pela direita, evitando o cruzamento de pessoas e proibição de ajuntamentos de mais de 5 pessoas.