ACP admite que o reforço da linha suburbana de Sintra, exige que o troço entre as estações Roma-Areeiro e Braço de Prata, passe de duas para quatro vias. Com essa alteração, passam a poder circular entre essas estações 300 comboios por dia, em vez dos atuais 200.

O troço Roma/Areeiro-Braço de Prata é o principal obstáculo para que a linha de Sintra tenha mais utilização. Atualmente, os comboios param em todas as estações de dez em dez minutos nas horas de ponta e ocupam toda a distância da plataforma. Na mesma linha, também circulam os comboios da linha da Azambuja e também os de longo curso vindos do norte e do sul do país.

A intervenção, a realizar até 2026, está estimada em 110 milhões de euros, e será anunciada nesta quinta-feira, 22 de outubro, ao abrigo do programa nacional de investimentos 2030 (PNI2030), avança o DN/Dinheiro Vivo.

A intervenção está estimada em 110 milhões de euros e tem de estar concluída até 2026. O investimento é anunciado esta quinta-feira ao abrigo do Programa Nacional de Investimentos 2030.