Oinvestimento, superior a meio milhão de euros, no meio de diagnóstico essencial para a população servida pelo HFF e, em especial, para os doentes COVID-19, é suportado pela Câmara Municipal de Sintra.

O início do funcionamento deste novo equipamento é assinalado esta sexta-feira, às 15h00, no HFF, um momento, restrito ao número de pessoas definido pelas autoridades de saúde, que contará com a presença do presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, e Marco Ferreira, presidente da conselho de administração do HFF.

Portugal regista hoje 3.270 novos casos de infeção com o novo coronavírus, o valor diário mais elevado desde o início da pandemia, e mais 16 mortes relacionadas com a COVID-19, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Os internamentos hospitalares também atingiram nas últimas 24 horas os valores máximos registados desde março, num total de 1.365, mais 93 pessoas internadas do que na quarta-feira.

De acordo com o boletim hoje divulgado, Portugal já contabilizou 109.541 casos confirmados e 2.245 óbitos desde o início da pandemia de COVID-19.