Depressão “Bárbara” condiciona trânsito na Serra de Sintra

TEMPO | Vários acessos ao interior da Serra estão interditos a todos os veículos, exceto aos veículos de emergência

Serra de Sintra | Foto: Sintra Notícias - arquivo

A Serra de Sintra está com trânsito condicionado devido à depressão “Bárbara”, que colocou o distrito de Lisboa em alerta vermelho. “Vários acessos ao interior da Serra estão interditos a todos os veículos, exceto aos veículos de emergência, de proteção civil e de entidades que integrem esses sistemas”, refere a autarquia.

Recorde-se, Lisboa, Santarém, Castelo Branco, Portalegre, Setúbal, Faro, Évora e Beja estão sob aviso vermelho devido à previsão de chuva por vezes forte, ocasionalmente acompanhada de trovoada e possibilidade de vento forte.

Os oito distritos estão sob aviso vermelho devido à previsão de chuva por vezes forte e persistente e ocasionalmente acompanhada de trovoada e possibilidade de ocorrência de fenómenos extremos de vento.

A decisão surge na sequência do Comunicado Técnico Operacional (CTO 69/2020 – Condições Meteorológicas Adversas) Precipitação, Vento e Agitação Marítima.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) classifica o distrito de Lisboa em aviso vermelho (Precipitação – Chuva por vezes forte e persistente), entre as 12h00 e as 18h00, desta terça-feira.

Nas primeiras horas da depressão, a Autoridade Nacional da Proteção Civil registou mais de 650 ocorrências, sobretudo em Lisboa e Setúbal.