Imagem de Nossa Senhora da Nazaré, em São João das Lampas

AImagem de Nossa Senhora da Nazaré, vai finalmente regressar à Paróquia de São João das Lampas, este sábado dia 17 de outubro, na União das Freguesias de São João das Lampas e Terrugem, no concelho de Sintra.

A Imagem vai partir da Paróquia de São João Degolado da Terrugem e ao anoitecer, chegará à Paróquia de São João das Lampas, onde irá permanecer durante um ano.

“Honremos os nossos antepassados, que nos legaram esta devoção que tanto significado tinha para eles, e que já não a presenciarão aqui na terra, mas A contemplam junto de Deus”, pode ler-se na sua mensagem de boas vindas do padre, Alberto José de Barros Oliveira, assegurando que “tudo faremos para que o momento da Sua Chegada seja, também, especial”.

A solene entrada da Imagem de Nossa Senhora da Nazaré, vai encerrar o trânsito [exceto para moradores] na Avenida Central e Rua 1º de Maio a partir das 16h00, alerta a Comissão de Festas, que chama a atenção para os percursos alternativos e para os parques de estacionamento e para as indicações das autoridades.

As celebrações de Entrada da Venerada Imagem de Nossa Senhora da Nazaré em S. João das Lampas, terá transmissão em direto na página de facebook da Comissão de Festas, no Canal do Patriarcado de Lisboa e aqui na plataforma do SINTRA NOTÍCIAS, este sábado entre as 17h30 e as 21h00 e no domingo, 18 de outubro, entre as 15h00 e as 17h30.

“Será um evento muito bem planeado, e com muitas surpresas ao longo destes dois dias”, refere a organização, através do seu departamento de Comunicação e Imagem, lembrando que o recinto tem capacidade para 1300 pessoas, em setores distintos. “O plano das celebrações foi articulado com as autoridades competentes, sendo que cumpre todas as normas de higiene e segurança”, devido à pandemia por Covid-19.

Programa

https://www.facebook.com/comissaofestassaudesjl/videos/1989666494503280

Mais informação na página oficial das Festas em: https://pt-pt.facebook.com/comissaofestassaudesjl. Aqui pode consultar o programa das celebrações.