Amadora-Sintra recusou doentes nas urgências por falta de capacidade

O Hospital Dr. Fernando da Fonseca, também conhecido por Amadora-Sintra, encerrou o serviço de urgências na noite de ontem, quarta-feira, por falta de capacidade no atendimento dos utentes, avança a CMTV.

Hospital Fernando da Fonseca (Amadora-Sintra)

Segundo a estação de televisão, o serviço de urgências esteve encerrado entre as 22h30 de quarta-feira e as 08h00 da manhã, desta quinta-feira, numa situação que “tem sido cada vez mais frequente, repetindo-se ao longo dos últimos tempos tempos”, com doentes doentes urgentes a serem recusados na urgência do hospital.

O cenário vivido esta manhã está “ligeiramente mais controlada”, ainda que se continuem a verificar alguns problemas na unidade hospitalar, adianta o CMTV, sublinhando que a sobrecarga nas urgências está na origem do sucedido, numa altura em que parece ainda longe o pico dos casos de gripe, a que acrescem este ano também as infeções por Covid-19.

Recorde-se, Portugal registou ontem 2.072 novos casos de infeção com o novo coronavirus, o valor diário mais elevado desde o início da pandemia de covid-19, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Esta quinta-feira e pelo segundo dia consecutivo, Portugal registou mais de dois mil novos casos, após os 2.072 registados na quarta-feira.

Portugal registou, nas últimas 24 horas, um total de 11 mortes e 2.101 novos casos (uma subida de 2,30% em relação a ontem) da Covid-19. Os dados constam do boletim epidemiológico revelado esta quinta-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS).