Faleceu a criança que caiu de um 9º andar na Tapada das Mercês

ÚLTIMA HORA | Não resistiu aos ferimentos o menino de seis anos, que esta noite caiu de um prédio na Tapada das Mercês. A criança ainda foi transportada para o hospital Santa Maria em Lisboa, mas acabou por falecer. [atualizada, 22h19]

Morreu a criança de seis anos que esta noite, pelas 19h09 caiu de um 9.º andar de um prédio na Tapada das Mercês, freguesia de Algueirão Mem-Martins, no concelho de Sintra. A criança entrou em paragem cardiorrespiratória e foi alvo de manobras de reanimação, ainda no local.

Foi criado um perímetro de segurança e o menino ainda foi transportado para o hospital Santa Maria em Lisboa, em estado considerado “muito grave”. Contudo a criança não resistiu aos ferimentos causados pelo impacto da queda acabando por falecer.

De acordo com a PSP, a criança terá ficado em casa na companhia de uma irmã de 9 anos, enquanto a mãe se deslocou ao supermercado. E, terá sido nesse espaço de tempo, pelas 19h09, que tudo terá acontecido, apurou o SINTRA NOTÍCIAS. Não se sabe a circunstância em que se deu a queda. 

No local esteve uma equipa médica do INEM, dos Bombeiros Voluntários de Algueirão-Mem Martins, equipas de apoio psicológico e elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP).

A PSP tomou conta da ocorrência.

[atualizada, 22h19]