“No ano em que se assinalam os 25 anos da elevação de Sintra a Património Mundial e num momento marcado pela retoma das atividades culturais em todo o território nacional, a autarquia decidiu que a atividade cultural programada fosse gratuita para todos”, confirmou esta segunda-feira, Basílio Horta, presidente da autarquia, em nota enviada à imprensa.
Até ao final do ano, o município de Sintra vai acolher 20 concertos gratuitos, exposições, espetáculos de dança e comédia, dos quais o presidente da Câmara de Sintra, destaca os espetáculos de The Black Mamba, Rui Veloso, Luís Represas e Mário Laginha Trio.
Mário Laginha Trio Rui Veloso Luís Represas The Black Mamba
Na programação cultural da elevação de Sintra a Património Mundial, estão também incluídos os concertos da Orquestra Municipal de Sintra e Recitais no MU.SA – Museu das Artes de Sintra, ópera no Palácio Nacional de Queluz e música barroca nas igrejas de todo o concelho.
O primeiro espetáculo gratuito é também o primeiro concerto da Orquestra Municipal de Sintra – D. Fernando II, que terá lugar no Centro Cultural Olga Cadaval, na próxima segunda-feira, 5 de outubro, dia da Implantação da República, feriado nacional.
