Teatro infantil “Almerinda” no Museu de História Natural de Sintra

O Museu de História Natural de Sintra recebe a peça de teatro infantil “Almerinda”, este domingo, dia 27 de setembro pelas 16h00, iniciativa no âmbito do Centenário do Nascimento de Maria Almira Medina.

“Almerinda” é uma peça de teatro infantil sobre o amor ao próximo e de forte cariz ambiental, levada a palco pelo Grupo Acusa Teatro e texto de Cláudia Ferreira

“Almerinda” é uma peça de teatro infantil sobre o amor ao próximo e de forte cariz ambiental, levada a palco pelo Grupo Acusa Teatro e texto de Cláudia Ferreira.  Na apresentação da peça infantil pode ler-se que “Almerinda é como uma teia, uma espécie de antena que sabe muitas coisas. Conhece todos os animais e todas as flores e plantas.

Conhece as palavras mais difíceis e as mais fáceis também. Tem amigos em todos os cantos e recantos e nos espaços abertos. Nos mares, rios e fontes, por baixo e por cima das pontes. Por todos os lados e em qualquer lugar.”

A peça infantil de educação ambiental retrata a ideia de um mundo melhor, “Uma teia composta por muitas teias, “abraços” como Almerinda gosta de dizer. Ninguém consegue viver sem sonhos! – E o sonho da Almerinda é o de conseguir manter todo o mundo bem juntinho ao seu, nem que seja com uma abraçoleta,” pode ler-se na sinopse da peça.

Recorde-se, o Grupo Acusa Teatro,  é responsável pela dinamização do Espaço Maria Almira Medina, ​que tem como propósito, valorizar, promover e revisitar a obra da artista, professora e pedagoga.

De referir que as Comemorações do Centenário do Nascimento de Maria Almira Medina decorrem como outras iniciativas, como uma exposição “Centenário – Maria Almira Medina” de 17 de setembro a 8 de novembro, patente no Museu de História Natural de Sintra.

Destinatários: > 6 anos

Informações e Reservas:
Museu de História Natural de Sintra
Telefone: 219 238 563 ou 219 238 526