“Almerinda” é uma peça de teatro infantil sobre o amor ao próximo e de forte cariz ambiental, levada a palco pelo Grupo Acusa Teatro e texto de Cláudia Ferreira. Na apresentação da peça infantil pode ler-se que “Almerinda é como uma teia, uma espécie de antena que sabe muitas coisas. Conhece todos os animais e todas as flores e plantas.
Conhece as palavras mais difíceis e as mais fáceis também. Tem amigos em todos os cantos e recantos e nos espaços abertos. Nos mares, rios e fontes, por baixo e por cima das pontes. Por todos os lados e em qualquer lugar.”
A peça infantil de educação ambiental retrata a ideia de um mundo melhor, “Uma teia composta por muitas teias, “abraços” como Almerinda gosta de dizer. Ninguém consegue viver sem sonhos! – E o sonho da Almerinda é o de conseguir manter todo o mundo bem juntinho ao seu, nem que seja com uma abraçoleta,” pode ler-se na sinopse da peça.
Recorde-se, o Grupo Acusa Teatro, é responsável pela dinamização do Espaço Maria Almira Medina, que tem como propósito, valorizar, promover e revisitar a obra da artista, professora e pedagoga.
De referir que as Comemorações do Centenário do Nascimento de Maria Almira Medina decorrem como outras iniciativas, como uma exposição “Centenário – Maria Almira Medina” de 17 de setembro a 8 de novembro, patente no Museu de História Natural de Sintra.
Destinatários: > 6 anos
Informações e Reservas:
Museu de História Natural de Sintra
Telefone: 219 238 563 ou 219 238 526