Homem detido por crime de incêndio florestal em Cascais

Policia Judiciária identificou e deteve um homem, de 58 anos de idade, por "fortes indícios da prática de um crime de incêndio florestal, ocorrido perto do Autódromo do Estoril".

Foto | arquivo

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, localizou, com a colaboração da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Alcabideche, no concelho de Cascais, identificou e deteve um homem, de 58 anos de idade, por “fortes indícios da prática de um crime de incêndio florestal, ocorrido perto do Autódromo do Estoril”, refere a PJ em comunicado.

Segundo a autoridade, “o detido vivia sozinho numa casa em condições degradadas, não trabalha, não tem família e, sem motivo aparente, ateou fogo a uma área de vegetação, composta por pasto, mato denso, arbustos e árvores, numa zona vizinha onde se encontram algumas habitações isoladas, tendo criado perigo para todo esse património e para os seus residentes”.

O incêndio consumiu cerca de 400 metros quadrados e não tomou proporções mais graves porque foi detetado precocemente por algumas testemunhas, tendo sido suscitada, de imediato, a intervenção dos bombeiros de Cascais.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado sujeito à medida de coação processual de apresentações semanais às autoridades.