Serra de Sintra com trânsito condicionado

O trânsito volta a estar condicionado, esta quinta-feira, 3 de setembro, nas vias municipais que integram o perímetro da serra de Sintra, na sequência de "previsão para o concelho de Sintra de Risco de Incêndio Rural ELEVADO.

Fotografia | Bombeiros Voluntários de São Pedro de Sintra

O trânsito volta a estar condicionado, esta quinta-feira, 3 de setembro, nas vias municipais que integram o perímetro da serra de Sintra, na sequência de “previsão para o concelho de Sintra de Risco de Incêndio Rural ELEVADO.

Continuam a poder circular, veículos de moradores e de empresas aí sediadas, transportes públicos de passageiros (com alvará emitido pela entidade competente], veículos de socorro, de emergência e das entidades integrantes do Sistema Municipal de Proteção Civil.

Recorde-se, a serra de Sintra integra uma região de proteção classificada sensível ao risco de incêndio florestal, caracterizada por um elevado número de visitantes. “Torna-se assim fundamental acautelar a sua proteção, manutenção e conservação considerados objetivos do interesse público, de âmbito mundial, nacional e municipal”, pode ler-se no despacho assinado pelo presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta.

A situação de interdição do trânsito nas vias municipais do Perímetro da Serra de Sintra, será avaliada, de 12 em 12 horas, podendo a interdição ser agravada ou desagravada, tendo em conta as condições que se possam vir a registar.

“Urge proteger quem vive e visita Sintra com a adoção de medidas adequadas no âmbito da Proteção Civil”, destaca a autarquia, destacando a importância da Paisagem Cultural Património Mundial UNESCO, “preservar a Serra de Sintra, e defendê-la para as gerações vindouras”.

Fotografia: Bombeiros Voluntários de São Pedro de Sintra