Padre, José António Silva, destacou três segredos de Nossa Senhora da Assunção, como “a fé, a esperança e a caridade”

A Paróquia de Colares, assinalou este domingo, 15 de agosto, as celebrações da sua padroeira, Nossa Senhora da Assunção, com a realização de uma missa solene, que decorreu na Igreja Matriz da Vila, presidida pelo padre, José António Ribeiro da Silva.

Mesmo sem festividades profanas e religiosas devido à pandemia por Covid-19, a comunidade não deixou de assinalar com a sua presença e fé, esta data importante para a comunidade, cumprindo com as normas da Direção Geral de Saúde, com o uso de máscara, gel desinfetante e distanciamento entre lugares.

Na sua homilia, o padre José António Silva, estes outros pontos, destacou três dos segredos de Nossa Senhora da Assunção, como “a fé, a esperança e a caridade”, para dizer que “nestes tempos difíceis que vivemos e neste dia de saudade em que recordamos outros anos tempos, em que saiamos às ruas da nossa terra, acompanhando Nossa Senhora da Assunção, este ano, face à situação atual, tal não foi possível”. Ainda assim, acrescentou o pároco da freguesia, “não poderíamos deixar de celebrar este dia com a presença dos nossos santos protetores a quem pedimos a sua intercepção para vencer estes tempos difíceis”.

Os vários andores e estandartes representando a casa uma das congregações religiosas e forças vivas da freguesia nas mais diversas áreas, foram colocados no interior da Igreja. A missa foi transmitida nas redes sociais.

Missa Solene da nossa Padroeira: Nossa Senhora da Assunção! Termino com concerto da Banda Filarmónica da União Mucifalense.#padroeiradecolares #paroquiadecolares #nossasenhoraassuncao#naobaixamosanimocomocovid #patriarcadodelisboa

Posted by Paróquia de Colares – N.ª Senhora da Assunção on Saturday, 15 August 2020

“Não poderíamos deixar de celebrar este dia com a presença dos nossos santos protetores a quem pedimos a sua intercepção para vencer estes tempos difíceis” — padre, José António Ribeiro da Silva