Imagem | Google - arquivo

Uma senhora com 54 anos, foi atropelada por um camião na Tapada das Mercês, quando atravessava uma passadeira “com fones nos ouvidos”, junto à estação de Comboios da CP, na Freguesias de Algueirão Mem Martins, no concelho de Sintra.

O acidente ocorreu pelas 08h10 desta segunda-feira, na Avenida Miguel Torga e a vítima, teve morte imediata, avançou o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, ao Jornal de Notícias, avançando que tudo “terá sido por distração das duas partes”. “O condutor do veículo pesado parou na passadeira antes para deixar passar dois peões e, assim que estes atravessaram, arrancou à velocidade normal, não se apercebendo da senhora, que também avançou”.

“Não podemos falar de uma fuga. Sendo um pesado há a possibilidade de não se aperceber do atropelamento por diversos fatores, como a dimensão do veículo”, explica a PSP. O condutor foi identificado e a viatura inspecionada.

Fotografia, Correio da Manhã

Quando os bombeiros chegaram ao local “já não havia nada a fazer, pois a mulher já estava morta”, avançou Joaquim Leonardo, comandante dos Bombeiros Voluntários de Algueirão.

No local estiveram cinco viaturas, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de Cascais, um veículo da PSP e três viaturas e nove operacionais dos Bombeiros Voluntários de Algueirão.