PSP detém homem na linha de Sintra na posse de várias armas

    Homem detido na estação de Comboios Massamá/Barcarena, na linha de Sintra, na posse de armas e munições proibidas.

    Ação de fiscalização da PSP, na estação de Comboios de Agualva-Cacém, no concelho de Sintra | Foto: arquivo

    O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança Transportes Públicos (DSTP), deteve esta sexta-feira, dia 17 de Julho, na Estação de Comboios Massamá/Barcarena, um homem de 21 anos, na posse de armas e munições proibidas.

    Os agentes da PSP, responderam a um pedido de presença “junto do revisor da CP, local onde se encontravam dois jovens a ouvir musica muita alta e a consumir bebidas alcoólicas, perturbando o normal funcionamento daquele meio de transporte, acabaram por deter um deles na posse de várias armas e munições proibidas”, dá conta a PSP em nota de imprensa.

    Foi apreendido, uma arma eléctrica (taser); 1 aerossol de defesa (capsaicina); duas munições calibre 12 Gauge; três munições; duas arma brancas. O detido tinha ainda em sua posse, uma balança de precisão e cinco martelos quebra vidros, para utilização em caso de emergência em transportes públicos.

    O mesmo detido foi notificado nos termos legais para comparecer no Tribunal Judicial da Comarca de Sintra.

    Recorde-se, a PSP, na prossecução de uma estratégia de combate e prevenção da criminalidade violenta e grave, tem vindo a reforçar os níveis de empenhamento diário, visando neutralizar os agentes perpetradores e reforçar os níveis subjectivos de segurança da população, nesta especial fase de retorno à normalidade.