Jorge Jesus regressa ao Benfica

Cinco anos depois, Jorge Jesus parece bem encaminhado para regressar ao Estádio da Luz. A imprensa desportiva, diz que as próximas 48 horas serão determinantes.

O Benfica está em vias de fechar a contratação de Jorge Jesus, treinador eleito por Luís Filipe Vieira para comandar a equipa principal na próxima temporada, face à demissão de Bruno Lage, que não ‘sobreviveu’ à crise de resultados que culminou com o título do FC Porto.

O regresso do treinador português ao estádio da Luz, local onde trabalhou entre 2009 e 2015, está a ser dado como certo pela imprensa desportiva portuguesa, após um intensificar de negociações no decorrer das últimas horas.

Esta esta noite, o Flamengo confirma a saída de Jorge Jesus, “lamenta” a decisão do técnico, mas “respeita a decisão pessoal”.

Poucos minutos depois do Flamengo oficializar a saída do treinador português do comando técnico do emblema carioca foi a vez do Benfica confirmar, através de comunicado oficial, “uma proposta de contrato de trabalho desportivo ao treinador Jorge Jesus”.

Comunicado na íntegra do Benfica:

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD (“Benfica SAD”) informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que entrou em contacto com o CR Flamengo, dando conta da sua intenção de contratar o treinador Jorge Jesus, tendo encetado negociações para o efeito.

Mais se informa que a Benfica SAD apresentou uma proposta de contrato de trabalho desportivo ao treinador Jorge Jesus, tendo a oferta sido aceite pelo mesmo.Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD

[atualizada, 22h58]
Fotografia: Fox Sports