Congregação das Irmãs Dominicanas em Sintra com 15 casos por Covid-19

Quinze pessoas tiveram um teste positivo à Covid-19 na Congregação das Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena.

Congregação das Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena, em Sintra

Na Congregação das Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena, em Sintra, há 13 freiras e dois funcionários com covid-19. No total quinze pessoas tiveram um teste positivo à Covid-19 na Congregação das Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena, onde se situa o Colégio do Ramalhão, em Sintra. 

Fonte oficial da autarquia disse ao Notícias ao Minuto, que, “no caso em concreto, perante o conhecimento que o município teve de dois casos positivos, a semana passada, na Congregação das Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena no Ramalhão”, em Sintra “foram solicitados e realizados “testes a todos os elementos da referida instituição”.

“Na sequência desses testes, verificou-se mais 13 casos positivos”, acrescenta a autarquia, referindo que a situação “está a ser acompanhada pela delegada de Saúde”. 

Colégio do Ramalhão sem casos

O Colégio do Ramalhão funciona ao lado da Congregação das Irmãs Dominicanas, mas o vice-reitor do Colégio do Ramalhão, Miguel Abranches Pinto, explicou ao JN que as duas instituições “não partilham o mesmo edifício”.

“A Congregação das Dominicanas funciona num dos edifícios da Quinta do Ramalhão e os serviços do Colégio do Ramalhão funcionam noutros edifícios independentes, estando apenas a decorrer os exames nacionais”, esclareceu, garantindo que “estão a ser cumpridas todas as regras sanitárias, não havendo nenhum registo ou suspeita de qualquer caso de infeção”.