DIRETO | Taverna dedica 11 emissões ‘online’ por cada freguesia do Concelho de Sintra

A Taverna dos Trovadores TV 'online', dedicada um espetáculo por cada uma das freguesias do Concelho de Sintra com o propósito de divulgar e promover o que se faz em cada uma delas, na área da música e cultura em geral.

A Taverna dos Trovadores, em São Pedro de Sintra vai realizar, a partir do dia 10 julho, 11 espetáculos através da Taverna dos Trovadores TV online, dedicados a cada uma das 11 freguesias do Concelho, com o propósito de divulgar o que se faz em cada uma delas, na área da música e cultura em geral.

A Taverna é um ponto de passagem obrigatória por um dos locais mais típicos de gastronomia e de cultura no concelho de Sintra, no ano em que assinala o seu 30.º aniversário. O músico, trovador e também empresário, Fernando Pereira, tem dedicado toda uma vida à divulgação da música tradicional e popular portuguesa, com centenas de concertos realizados em Portugal e pelo mundo.

E é com o objetivo de continuar a divulgar a música tradicional em Sintra, que a Taverna dos Trovadores realiza espetáculos de música ao vivo, todas as sextas-feiras e sábados à noite, com transmissão em direto no facebook do projeto Taverna dos Trovadores TV.

Taverna dos Trovadores TV é um projeto que tem por base a realização de programas musicais com apresentação e coordenação de Jorge Humberto Tihoti

Devido ao surto de Covid-19, a Taverna dos Trovadores adaptou-se a esta nova realidade e tem promovido um conjunto de espetáculos ao vivo, sem público, com a banda residente Real Companhia e artistas convidados.

Assim, e dando continuidade ao projeto que conta todas as semanas com a presença de vários artistas consagrados, de renome nacional e internacional, e com o objetivo também de divulgar Sintra para o mundo, vão-se realizar 11 espetáculos dedicados a cada uma das 11 freguesias do Concelho, com intuito de divulgar o que se faz em cada uma delas, na área da música e cultura em geral.

Os espetáculos dedicados às freguesias serão transmitidos nas plataformas da Câmara Municipal de Sintra, no facebook da organização.

Taverna dos Trovadores TV é um projeto que tem por base a realização de programas musicais com um apresentador. Os conteúdos disponibilizados incluem espetáculos de música ao vivo, com a presença de músicos residentes e artistas convidados, todas as sextas e sábados à noite.

Taverna dos Trovadores, em Sintra, foi criada em 1990 e é um estabelecimento onde se realizam concertos de música tradicional ao vivo, todas as sextas-feiras e sábados à noite com a apresentação de um leque de excelentes músicos e artistas.

Ao longo dos anos foi reconhecido ao nível nacional e internacional como um dos melhores lugares de música tradicional e onde atuam artistas como Rui Veloso, Fáfá de Belém, Ivan Lins, Dany Silva, Luis Represas, Joana Amendoeira, Katia Guerreiro, entre outros.

A emissão dos concertos dedicados às freguesias do Concelho de Sintra conta com a apresentação e coordenação de Jorge Humberto Tihoti e Fernando Pereira, em direto, a partir das 22 horas.

Julho

» 10 de Julho [Bruno Parreira, presidente da Junta de Freguesia de Rio de Mouro]
» 11 de Julho [Mário Santos, presidente da Junta de Casal de Cambra]
» 18 de julho  
» 19 de julho
» 25 de julho  » 26 de julho

Agosto

» 01 de agosto  » 02 de agosto
» 08 de agosto  » 09 de agosto  

A Taverna dos Trovadores funciona como um laboratório musical, onde passa o que há de melhor na música portuguesa, para além de todos os músicos participantes neste disco, também Ana Lains, Sebastião Antunes, Rogério Charraz , Ricardo Oliveira e Ana Caldeira “Cherry” fazem da Taverna o seu palco.

A concretização deste “O Trovador“, contou com músicos como Edu Miranda, exímio executante de Bandolim e Guitarra, responsável pela produção musical e gravação do projecto, José Salgueiro reconhecido músico que passou pelo grupo “Trovante” e “Resistência“ nas Percussões e Flugel, Carlos Lopes no Acordeão, Paulo Loureiro nos Teclados, João Ramos no Violino e Flautas, Ana Lains e Filomena Pereira nas vozes.