Condutas Adutora ao Cotão e distribuidora ao Cacém remodeladas

Terminaram os trabalhos de Remodelação das Condutas Adutora ao Cotão e Distribuidora ao Cacém, elementos fundamentais para assegurar o abastecimento ao Cacém, São Marcos e Cotão.

SMAS de Sintra terminaram os trabalhos de Remodelação das Condutas Adutora ao Cotão e Distribuidora ao Cacém

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Sintra terminaram os trabalhos de Remodelação das Condutas Adutora ao Cotão e Distribuidora ao Cacém, elementos fundamentais para assegurar o abastecimento ao Cacém, São Marcos e Cotão.

Os trabalhos incidiram sobre a remodelação da conduta adutora ao reservatório do Cotão (DN500) e da conduta distribuidora ao Cacém (DN400) no troço instalado em galeria sob o IC19, numa extensão de 50 metros.

Esta obra consistiu no prolongamento do túnel sob o IC19, para o exterior dos limites das barreiras sonoras, por forma a possibilitar o seu acesso sem limitações ou condicionantes.

A empreitada que decorreu na União de Freguesias de Cacém e São Marcos, implicou um investimento superior a 234 mil euros e representa um importante investimento na renovação da rede para assegurar um abastecimento contínuo às populações.

Recorde-se, no corrente ano de 2020 os SMAS de Sintra têm previsto um plano de investimentos no valor global de 15,5 milhões de euros em diversas empreitadas de construção, renovação e remodelação de redes de águas, saneamento e recolha de resíduos urbanos.