Eduardo Quinta Nova, vereador da Saúde na Câmara Municipal de Sintra

No concelho de Sintra já há mais “doentes recuperados do que infetados”, disse esta manhã o vereador da Saúde, Eduardo Quinta Nova, adiantando que as autoridades de saúde continuam a fazer testes.

Em declarações à TVI24, o autarca adiantou que já se realizaram os segundos testes, no Centro de Bem Estar Social de Queluz: “Dos 55 utentes infetados, 54 foram declarados curados”.

Em Rio de Mouro, o Lar Bella Persona Sénior Residence, onde morreram sete utentes e o número de casos de infeção chegou a afetar 60 utentes e funcionários, “neste momento estão a fazer-se os segundos testes de cura, também com bons resultados, só com um caso positivo. Esperemos que o positivo passe a negativo para termos completamente resolvida e extinta a situação”, disse Eduardo Quinta Nova.

Situação idêntica no Lar de Vale de Lobos, em Almargem dos Bispo, que registou três mortes e 22 casos de infeção por Covid-19. Segundo o vereador da Saúde da Câmara de Sintra, “a situação está controlada aguardando-se pelo período de 15 dias para se iniciar a segunda fase de testes”.