PSP da Amadora “obrigada” disparar para o ar após agressões a agente

Desordem pública, que se criou depois de um acidente de viação, teve de ser travada com tiros por parte d elementos da PSP, na Amadora.

Sintra Notícias - arquivo

Uma desordem pública, que se criou depois de um acidente de viação, teve de ser travada com tiros por parte de elementos da PSP, na Amadora, da Divisão de Trânsito que foram chamados à Avenida Cardoso Lopes, onde se deu um choque entre um autocarro e um veículo ligeiro.

No local a escaramuça entre o grupo de jovens e a PSP, terminou com disparos para o ar, para serenar ânimos, ação que foi filmada por um transeunte e partilhada nas redes sociais.

Em comunicado, a PSP explica que se deslocou ao local da ocorrência “onde, após o diálogo com os intervenientes e a verificação da falta de habilitação para conduzir” do condutor do ligeiro, o jovem de 25 anos e o acompanhante “partiram para agressões aos quatro polícias que tiravam nota dos dados da ocorrência”.

“Perante tais factos, houve a necessidade de efetuar dois disparos para o ar a fim de se conseguir proceder à detenção dos dois indivíduos, dada a complexidade física dos suspeitos, a forma agressiva como reagiram para com os polícias e dado o ajuntamento de pessoas no local que tentaram impedir o desempenho do serviço de polícia”, destaca a PSP.

Os quatro agentes ficaram feridos e necessitaram de tratamento hospitalar, não apresentando, porém, “lesões de maior gravidade”.

Os dois indivíduos envolvidos foram detidos foram para as salas de detenção do Comando Metropolitano de Lisboa “a fim de serem presentes no Tribunal Judicial da Comarca da Amadora, estando a aguardar as medidas de coação”.