
Os Bombeiros Voluntários de Algueirão Mem Martins têm dois elementos que testaram positivo com Covid-19 e só foram identificados depois dos testes de rastreio, realizado pela autarquia de Sintra a todos os profissionais de 1.ª linha.
O resultado dos 107 testes realizados à corporação de Bombeiros do Concelho de Sintra, acusou apenas dois elementos que integram a equipa de emergência pré-hospitalar de transporte doentes. Os infetados estão em isolamento.
Os bombeiros de Algueirão-Mem Martins prestam serviço naquela que é a freguesia mais populosa do país e que integra um conjunto de 19 freguesias da Área Metropolitana de Lisboa, que se mantêm em situação da calamidade.

“Os Bombeiros estão na linha da frente e fazem serviços com situação imprevisíveis”, disse Joaquim Leonardo, Comandante dos Bombeiros, “surpreendido, por ter apenas dois casos”.
Apesar das baixas, os serviços de apoio à população decorre normalmente, apurou o SINTRA NOTÍCIAS.
Nos Bombeiros Voluntários de Queluz, há 15 casos de infeção, todos assintomáticos ou com sintomas ligeiros, conforme foi anunciado no inicio da semana. Também aqui, a operacionalidade dos bombeiros decorre sem problemas.
Recorde-se, estes focos de infeção decorrem no âmbito do programa de rastreio que a Câmara de Sintra está a realizar a todos os profissionais de primeira linha.