PSP Sintra | Foto: Sintra Notícias - arquivo

Três agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) foram agredidos esta terça-feira por uma família, no Cacém, quando foram chamados a responder a uma situação de incumprimento do confinamento obrigatório, imposto por Autoridade de Saúde.

Uma família, três homens e uma mulher, com idades entre os 17 e os 55 anos, ter-se-á ausentado de casa para ir às compras, quando pelo menos um dos familiares, estará infetado com coronavírus.

Em comunicado, a PSP explica que, “no âmbito das regras estabelecidas por causa da situação atual, os agentes da PSP foram alertados e confirmando a situação de incumprimento e por conseguinte, o crime de desobediência, os agentes deslocaram-se à habitação onde foram de injuriados por um dos suspeitos que impediu a verificação dos confinamentos”.

Após várias tentativas de explicar o motivo da presença da PSP, um dos agentes foi empurrado, agredido com socos na face e tronco.

“Na tentativa de proceder à detenção do suspeito, os outros agentes foram igualmente agredidos pelos outros suspeitos que se encontravam no interior da habitação e que, por meio de empurrões, socos e bofetadas, tentaram impedir a detenção do primeiro”, acrescenta a PSP.

Um dos agentes teve necessidade de receber tratamento ambulatório devido às agressões sofridas, tendo os outros dois ficado com escoriações e lesões traumáticas.

Os quatro familiares foram detidos por serem suspeitos da prática do crime de resistência e coação sobre funcionário.