Lar de São Vicente em Cascais com casos positivos de covid-19

Existem 45 utentes infetados pelo novo coronavírus no Lar de São Vicente, em Alcabideche. Cinco funcionários testaram positivo, fixando o número de infetados em 50 na instituição. (atualizada)

Dois funcionários e quatro utentes de um lar de Alcabideche, no concelho de Cascais, testaram positivo à covid-19, adiantou hoje o presidente da autarquia, Carlos Carreira. Em causa está o lar de São Vicente, pertencente ao Centro Social e Paroquial de Alcabideche.

Em declarações aos jornalistas, o presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, referiu que testaram positivo à covid-19 dois funcionários e quatro utentes e que estão mais seis utentes “em acompanhamento e supervisão”.

“Hoje estão todas as equipas no terreno e em contacto com a instituição”, disse o autarca, sublinhando que os cerca de 40 utentes da instituição estão a ser testados.

Já esta quinta-feira os resultados confirmaram para 45 utentes infetados pelo novo coronavírus no Lar de São Vicente. Há ainda cinco funcionários que testaram positivo, fixando o número de infetados em 50, na instituição.

Este é o segundo caso em poucos dias de doentes covid-19 em lares do concelho de Cascais, depois de, na segunda-feira, a Direção-Geral da Saúde (DGS) ter dado conta de um surto num lar em São Domingos de Rana.

Neste lar, 41 dos 46 utentes estão infetados com o novo coronavírus, assim como seis profissionais daquela estrutura residencial, tendo-se registado um óbito.