Apesar da noite ser dedicada a São Pedro, santo padroeiro do município de Sintra, estão proibidas actividades e festas que originem a aglomeração de pessoas, no concelho.
Em comunicado, a autarquia chama a atenção que intensificou a vigília de serviços abertos ao público por todo concelho, numa operação conjunta entre a Polícia Municipal e divisão de fiscalização da PSP, de forma a promover e fazer cumprir as orientações das autoridades de saúde.
Recorde-se, está interdita a realização de atividades que originem a aglomeração de pessoas, nomeadamente arraiais, festas, jantares-convívio e outras celebrações, incluindo a instalação na via e demais espaços públicos de quaisquer equipamentos de suporte e apoio a esses eventos, designadamente grelhadores, assadores, fogareiros, mesas e cadeiras.
Está interdita a instalação de novo mobiliário urbano no espaço público de apoio a todos os estabelecimentos, como cadeiras, mesas e equipamentos de exposição e confeção de alimentos, grelhadores, assadores e fogareiros, bem como a expansão da área de esplanada que se encontre autorizada ou licenciada.
Já é noite de São Pedro, não há grelhadores, assadores, fogareiros! Não há sardinhas a assar nas ruas.
Terá de ficar para o próximo ano!