Prisão da Carregueira tem três guardas infetados

Os "três casos positivos em elementos do corpo da guarda prisional" estão, de acordo com a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, "assintomáticos" e em "isolamento nos seus domicílios".

Há três infetados no Estabelecimento Prisional da Carregueira, na União das Freguesias de Queluz e Belas no concelho de Sintra, avança o Notícias ao Minuto.

A informação é confirmada pela Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP), que indica ainda que a deteção dos casos surgiu na sequência de um “rastreio ao SARS – CoV2 que está ser feito aos trabalhadores do quadro desta Direção Geral e de empresas externas prestadoras de serviços”, refere o site de notícias.

 Os “três casos positivos em elementos do corpo da guarda prisional” estão, de acordo com a DGRSP, “assintomáticos” e em “isolamento nos seus domicílios”.  

Segundo a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, o Notícias ao Minuto, “os contactos de proximidade entre trabalhadores já foram testados e os resultados recebidos foram todos negativos”, procedendo-se “à avaliação dos contactos de proximidade suscetíveis de contágio que tenham tido com reclusos para que estes sejam, também, testados”.