Transportes da Grande Lisboa aumentam oferta partir de 1 de Julho

Transportes públicos na Grande Lisboa vão aumentar em Julho, anunciou hoje o Conselho Metropolitano, da Área Metropolitana de Lisboa (AML).

Transportes públicos

A Área Metropolitana de Lisboa (AML) decidiu aumentar a oferta dos transportes públicos rodoviários, a partir de 1 de julho, o que deve corresponder a 90% do serviço existente antes da pandemia.

A decisão foi tomada na reunião desta quinta-feira do Conselho Metropolitano, em que também foi definido que os 18 municípios da AML vão suportar o encargo resultante deste reforço, calculado em 10 milhões de euros.

De acordo com Carlos Humberto, primeiro secretário da AML, na reunião desta quinta-feira houve “um entendimento com os operadores” de transporte de que a partir de 01 de julho existirá um “reforço significativo da oferta” de transportes rodoviários, à volta dos 90% quando comparado com o mesmo período do ano passado.

Assim, a partir de sexta-feira começará “a haver reforços pontuais, de acordo com aquilo que for o que é mais urgente e com aquilo que as empresas têm possibilidade de oferecer”, disse, salientando que a oferta “pode vir a ser ainda maior nalgumas linhas, nalguns percursos, em alguns horários consoante as necessidades”.