Caso de infeção na Escola Domingos Saraiva em Mem Martins

Na página de facebook, Basílio Horta, reagiu de imediato o caso de infeção por covid-19, adiantando que todos serão testados, nas próximas horas. As autoridades de saúde já foram alertadas.

O agrupamento de escolas Mestre Domingos Saraiva, no Algueirão, no concelho de Sintra, vai testar todos os alunos, auxiliares educativos, administrativos e professores desta escola, após ter sido detetado um caso de covid-19.

Um Assistente Operacional, bem como, um familiar direto de uma aluna da Escola, na Freguesia de Algueirão Mem Martins, testou positivo ao vírus Covida-19, informou este domingo, ao final da tarde, o Agrupamento de Escolas do Algueirão.

Em comunicado, Fátima Fernandes Morais, diretora da Escola, explica que “não tendo nós conhecimento sobre a situação da aluna, uma vez que se encontra em curso o diagnóstico, parece mais prudente que as aulas presenciais sejam ministradas de forma sincrona ao longo desta última semana do ano letivo”, já esta segunda-feira, 22 de junho.

A diretora da Escola, adianta que “é uma decisão que procura ir ao encontro da prevenção da saúde da nossa comunidade Educativa”, solicitando que “não seja alvo de alarmismo mas encarada no âmbito da prevenção”.

A autarquia de Sintra e as autoridades de Saúde, já foram alertadas.

Na página de facebook, Basílio Horta, reagiu de imediato, adiantando que todos serão testados. ”Perante a situação no Agrupamento de Escolas Mestre Domingos Saraiva, no Algueirão, determinei que todos os alunos, auxiliares educativos, administrativos e professores desta escola, sejam de imediato testados para garantir que não existem mais casos positivos”, disse o presidente da Câmara de Sintra, adiantando que “vamos também proceder à desinfeção de todo o espaço”, escolar.

O autarca termina, apelando ao “cumprimento das medidas preventivas.”

Comunicado do Agrupamento de Escolas do Algueirão:

[em atualização]