Ator Pedro Lima encontrado morto na praia do Abano em Cascais

ÓBITO | Pedro Lima de 49 anos, tinha cinco filhos e planeava casar-se no próximo ano com Anna Westerlund. o ator estava desaparecido há cinco dias.

O ator Pedro Lima, conhecido por participar em várias novelas, foi encontrado morto este sábado na praia do Abano em Cascais, avança a TVI 24, que adianta que o artista “morreu de forma inesperada”.

Pedro Lima de 49 anos, integrava atualmente o elenco da novela ‘Amar Demais’, a próxima trama da estação de Queluz.

Pedro Lima tinha cinco filhos e planeava casar-se no próximo ano com Anna Westerlund.

O alerta para a ocorrência foi dado cerca das 08h36 e no local estão 25 operacionais apoiados por 7 viaturas, dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche.

De acordo com a agência Lusa, que cita fonte da Autoridade Marítima, pessoas próximas do ator, manifestaram de manhã, cerca das 08h20, à PSP a sua preocupação pela ausência de Pedro Lima, por causa de uma carta deixada por este, tendo a esta força de segurança alertado a Polícia Marítima e o capitão do Porto de Cascais acionado os meios de busca.

Foi chamada uma ambulância do INEM, que recolheu o corpo do ator, tendo a Polícia Judiciária (PJ) sido deslocada para o local para tratar do expediente processual, que será enviado para o Ministério Público, explicou a fonte à Lusa.

Pedro Lima estava a interpretar uma personagem na novela “Amar Demais”, a ser transmitida pela TVI.

A TVI já lamentou a “partida inesperada e brutal” do ator, considerando que este é um “dia chocante que abre uma tormenta de emoções e deixa um pesar enorme entre todos”.

A relação com a TVI tinha mais de duas décadas, segundo a estação, considerando que “cuidava e afeiçoava-se de forma única às personagens” e que era “admirado pela sua simplicidade e capacidade de trabalhar em equipa”.

[em atualização]