Regresso dos adeptos aos estádios não está a ser equacionado

Graça Freitas frisa que, em relação ao futebol, as autoridades têm sido "muito cautelosas" e atuado "em diálogo com a Federação Portuguesa de Futebol".

Campo de futebol do Sport União Sintrense, nas Lameiras | Foto: Sintra Notícias / arquivo

Graça Freitas, diretora-geral de Saúde negou esta terça-feira, que esteja a ser “equacionado o regresso dos adeptos” aos estádios de futebol até ao fim da época, notando que as decisões nesta matéria têm sido tomadas “em diálogo com a federação”.

“Não está a ser equacionado o regresso aos estádios neste momento, nem se perspetiva qualquer alteração [relativamente à decisão de realizar os jogos à porta fechada] nesta época”, afirmou Graça Freitas, na conferência de imprensa diária da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia de covid-19.

A responsável notou que a evolução da pandemia “depende dos ajuntamentos [de pessoas] e dos seus comportamentos”, sem esclarecer qual a diferença entre a presença de pessoas num estádio e numa sala de espetáculos, como aquela em que foi feita uma apresentação do humorista Bruno Nogueira.

Graça Freitas frisou que, em relação ao futebol, as autoridades têm sido “muito cautelosas” e atuado “em diálogo com a Federação Portuguesa de Futebol”.