Estão em fase de conclusão as obras dos SMAS de Sintra, na Rua do Coudel e na Estrada de Mem Martins, para a remodelação da rede de drenagem de águas pluviais, com o propósito de aumentar a capacidade de transporte de água, minorando a ocorrência de inundações, sempre que a chuva é mais intensa.
“Tínhamos ali um constrangimento nas condutas de águas pluviais e o trabalho dos SMAS, consiste na colocação de novas condutas, mais largas para impedir ao máximo inundações”, explica o presidente da Junta, Valter Januário, adiantando o investimento na ordem dos 405 mil euros, verba suportada pelos SMAS de Sintra.
Toda a rede de pluviais na Bacia da Rua do Coudel foi remodelada, implicando a “construção de um novo coletor no troço entre a estrada de Mem Martins e um novo local de descarga”, mantendo-se o troço entre a rua do Coudel e a estrada de Mem Martins.
O trabalhos ainda em curso, incluem “alteração do local da descarga” para o canal existente no entroncamento da Rua dos Casais com a rua da Eirinha, bem como a “substituição do coletor existente na rua do Coudel por novo coletor de diâmetro superior” e a “remodelação da rede de abastecimento de água em fibrocimento”, nos arruamentos afetados pela instalação do coletor pluvial.
Rua Dr. João de Barros
Rua Dr. João de Barros Obras ainda a decorrer meio da Rua Dr. João De Barros Obras quase concluídas no inicio da Rua Dr. João de Barros (Mem Martins] Obras a decorrer Rua Dr. João de Barros Obras já concluídas nesta zona “Fizemos uma alteração de todo o espaço de estacionamento que vai criar mais lugares e procuramos também reduzir a largura da faixa de rodagem, para reduzir a velocidade de circulação”, explica Valter Januário
Está também em bom andamento as obras de repavimentação na Rua Dr. João de Barros, via que liga Mem Martins ao Largo das Mercês.
“Fizemos uma alteração de todo o espaço de estacionamento que vai criar mais lugares e procuramos também reduzir a largura da faixa de rodagem, para reduzir a velocidade de circulação”, explica Valter Januário, em declarações ao Sintra Notícias e ao Jornal Correio de Sintra, que na edição desta semana dedica adiantando um investimento que ronda os 300 mil euros, valor suportado pela autarquia de Sintra, “mas que era fundamental”.
“O dinheiro é sempre escasso, mas tem de ser gerido
da melhor forma” — Valter Januário
Decorrente da Empreitada de Reabilitação de Pavimentos e Sistemas de Drenagem na Freguesia de Algueirão – Mem Martins, serão intervencionadas a partir deste sábado, 6 de junho, as seguintes ruas Sousa Martins; Rua Beatriz Costa; Rua Santos Carvalho e Rua António Silva, em Mem Martins.
Os trabalhos consistem na limpeza, fresagem do pavimento existente e posterior pavimentação em betão betuminoso dos arruamentos referidos, com vista a conferir uma maior comodidade e segurança na circulação dos moradores e utilizadores destas vias. Prevê-se que os trabalhos durem aproximadamente duas semanas, dependendo das condições meteorológicas.
O Jornal Correio de Sintra, destaca as preocupações e anseios do autarca,em destaque na edição desta semana do Jornal Correio de Sintra, já nas bancas, com desenvolvimento também no SINTRA NOTÍCIAS.