Apreensão | GNR

O Comando Territorial de Lisboa, através do Destacamento Territorial de Sintra, deteve esta terça-feira, dois homens, de 20 e 23 anos, pelo crime de furto, tráfico de estupefacientes e posse de arma ilegal, nas localidades da Parede e Caparide, no concelho de Cascais.

No âmbito de uma investigação relacionada com a prática do crime de furto de motociclos em Sintra, os militares da Guarda apuraram que os suspeitos furtaram dois motociclos recentes de um stand de vendas, estando ainda a decorrer investigações para apurar a origem de um terceiro motociclo.

No decorrer das diligências policiais, foi dado cumprimento a dois mandados de busca e apreensão, tendo sido apreendido diverso material, destacando-se o seguinte, 447 doses de haxixe; 20 doses de cocaína; duas balanças de precisão; três motociclos; duas armas de fogo, sendo uma transformada e outra de pressão de ar; três armas brancas e 45 euros em numerário.

Os dois detidos, um dos quais com antecedentes criminais pelos crimes de furto e tráfico de estupefacientes, serão presentes ao Tribunal Judicial de Sintra.

A operação decorreu com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).